Pessoas Sensíveis

NÃO CONFUNDA SENSIBILIDADE com fraqueza. Pessoas sensíveis são fortes. Por transitarem na vida por trás da vida e atravessarem os tempestuosos oceanos existenciais, suas almas são fortalezas revestidas de resiliência e perseverança.

Criaturas sensíveis também são profundas e intensas. Não confunda INTENSIDADE com desequilíbrio. Elas são sóbrias no falar, no agir, no tocar. Autoavaliam-se para não serem desmedidas, inoportunas, excessivas. São seres doadores de energias, não sugadores delas. Os sensíveis veem além do olhar, entendem além do dito e sentem até a última gota do sentir.

Mas cuidado! Não confunda sensibilidade com ingenuidade. Não faça promessas ao sensíveis as quais não poderá pagar. Não ceda aos seus emocionalismos aproximando-se para depois se afastar. O sensível é compreensivo, benevolente, tolerante, afetuoso — mas também torna-se insensível àqueles que querem brincar com sua sensibilidade.

Dos indiferentes, apáticos e desumanos, os sensíveis se afastam mais cedo ou mais tarde. Sem alarde. Sem bramidos. Sem exclamações. Discretamente — o sensível se recolhe. E no recôndito do âmago sagrado, ele verte o sangue da alma no rosto; interruptamente as lágrimas caem de dentro para fora, de dentro para dentro. E ali, sozinhos, eles se esvaziam, se reencontram e recomeçam.

 

— Elaine Rodrigues
Autora do livro DESFRAGMENTOS: crônicas e poesias

“Os sensíveis são simultaneamente mais infelizes e mais felizes que os outros.” 
Clarice Lispector (Melhores contos)

Anúncios

3 comentários em “Pessoas Sensíveis

  1. Poxa, Elaine, gosto cada vez mais dos seus escritos. Fiquei de alguma forma tocado com essa sua descrição sobre as pessoas sensíveis. Parabéns!!!
    Pretendo replicar mais este texto em O Bem Viver.
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s